sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Simplicidade, a beleza está nos detalhes.

Se tem algo que me chama atenção é a simplicidade das coisas.
Não sei vocês, mas eu já frequentei muitas casas. Algumas mais sofisticadas que outras, em que a decoração era tão perfeita e de um bom gosto, que não tinha como ninguém colocar defeito. Mas, confesso que foram nas casas mais simples que eu me sentia bem e acolhida. O famoso filtro de barro, os talheres com cabo de madeira, um porcelanato diferente aqui e outro ali. Um piso e um azulejo da época da bisavó, um quadro, um retrato... Coisas simples que fazem a grande diferença, pelo capricho.


Eu adoro decoração de interiores. Escolher as cores, os objetos mais adequados que irão combinar com o ambiente me deixa em êxtase. Por mais que eu não entenda dessa área, eu sempre sigo páginas que mostram a melhor forma de decorar o ambiente de forma sofisticada e harmoniosa sem gastar muito.

Porém, o que eu gosto mesmo é das coisas simples. Eu sou apaixonada por coisas simples, coloridas, que chamam atenção pelos detalhes. Acho que a melhor forma de decorar nossa casa ou qualquer cantinho que seja está no amor e na dedicação que vamos empregar no que faremos.

A simplicidade está em pequenas coisas. Podemos não ter tantos bens materiais, mas com capricho, criatividade e amor conseguimos transformar o simples em algo que todos vão gostar e se sentir bem.

Pensando nisso, separei algumas fotos de decoração de interiores simples, coloridas e harmoniosas, que dará a sua casa ou ao seu cantinho uma nova cara, priorizando a beleza do simples.

Algumas fotos foram tiradas de viagens que eu fiz e outras extraídas da internet.

Esse é um banheiro, que registrei em umas de nossas paradas a caminho de São Thomé das Letras.
Perceba o detalhe da estante (a estante não é nova), do vaso com o arranjo e da porta de madeira que dava acesso ao vaso sanitário.

 Esse é o lavabo do mesmo banheiro. Reparem no quadro e na moldura do espelho. Não é simplesmente lindo?

Essas estantes são frutos de uma de nossas paradas rumo a Argentina. Reparem na organização dos utensílios. Eles transformaram essas simples estantes como parte decorativa do ambiente. P.S. Eu adoro essas estantes com ar retrô.


 As fotos a seguir foram extraídas da internet. Mas quero que notem como um simples papel de parede já modifica toda a decoração de um ambiente, trazendo com ele inovação e deixando o ambiente ainda mais bonito e harmonioso.



Até mesmo uma colcha de cama diferente, um tapete, uma cortina já transforma o aspecto da sua casa. Como eu falei, a diferença está nos detalhes.

 Como eu falei eu amooooooo, utensílios coloridos. Parece que a comida fica mais saborosa e a hora de refeição se torna ainda mais prazerosa.

Para quem não curte um ambiente totalmente colorido como esse, utilize apenas uma cor de sua preferência. A maneira de organizar esses utensílios fazem grande diferença.


Iluminarias são meu xodó. Acho que toda casa deveria ter uma iluminaria. Pois elas dão um diferencial no ambiente e chama atenção por seus formatos. 
Espelhos, também, são uma ótima forma de decorar sua sala, ainda mais se ela for pequena. Espelhos ampliam ambiente. 



Enfim, como eu falei lá em cima, a melhor forma de decorar sua casa ou o seu cantinho está no amor e na dedicação que você empregará ao que fará. Deixe sua casa ou seu cantinho com a suas peculiaridades, seus gostos pois assim você terá sempre satisfação e prazer de voltar para aquele lugar, assim como as pessoas que você ama.

Espero que tenham gostado das dicas.


Beijinhossss.

Nenhum comentário:

Postar um comentário