quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Se amar como você é!


Acho que a sensualidade e o prazer são para todos; independentemente de religião, raça ou biotipo.


Acredito, que o corpo é nosso maior templo, devemos saber alimentá-lo, saciá-lo, apreciá-lo e amá-lo.
Por isso não devemos nos envergonhar só por que estamos acima do peso, ou por que nosso cabelo não é igual aquelas propagandas de shampoo, ou por isso ou por aquilo. Conheço muitas pessoas (EU MESMA FUI UMA DELAS) que deixam de sair, viajar, curtir, namorar, beijar ou até mesmo deixam de viver por não corresponder aos padrões de beleza estipulados pela mídia. Vejo as pessoas se programar suas vidas, erroneamente, para o futuro, dizendo que quando estiver com tal corpo, com aquele tipo de peso ou de tal forma que fará tal coisa, vestirá aquela roupa sexy...

Não acho errado querer melhorar a aparência, não mesmo. Você deve se sentir bem com sua aparência, se sentir feliz com o que vê! Se cuidar é essencial. Se você não está contente com seu peso, faça um regime! Não gosta do seu cabelo?! Faz um tratamento que o faça chegar nos resultados que você sempre quis. Odeia sua bunda ou pernas, por que tem celulite?! Faça um tratamento estético. 

O que e não podemos é parar de viver, de curtir, de aproveitar a vida. Acredito que devemos ser felizes com o que temos por que só temos a certeza do hoje. Devemos nos entregar para a vida, fazer o que desejamos, o que nos dá prazer, sem paranoias e auto críticas. O mundo já nos cobra demais.

Vejo muitas mulheres que se limitam, até mesmo, com seus parceiros e, para completar ainda mais esse desastre elas começam a se auto destruir. Reparem no diálogo abaixo:
ELE: Amor, você fica linda de vermelho, usa aquela calcinha para mim?
ELA: Eu, linda de vermelho? Aonde?! O vermelho me deixa mais gorda e, além do mais, aquela calcinha é muito pequena. Olha o tamanho da minha bunda, cheia de celulite. Aí, não!!!

Reparem que o parceiro fez um elogio, além dela repreender o elogio ela se detonou ainda mais. Talvez, ele nunca tenha reparado naquela celulite. Mas depois dela falar e colocar ênfase, nas series de imperfeições, que talvez só ela vê, até seu parceiro começa a depreciá-la.  Ou seja, mostramos para o mundo o que nós queremos que ele veja. Então comece a se ver com bons olhos e valorizar o que mais ama em seu corpo. O parceiro que gosta de você, gosta do jeito que você é! Não fique postergando o que você pode fazer hoje, quer vestir uma lingerie? Vista. Não tenha medo do que as pessoas vão pensar. O importante é ser feliz!

Inovar e apimentar um relacionamento não depende de você ser mais magra, mais alta, mais morena. Ao contrário são suas peculiaridades, seu amor próprio e sua auto estima que fazem de você uma pessoa mais sexy, desejável e inesquecível.

Lembrem-se auto estima e amor próprio fazem bem para você, para seu parceiro e para a sociedade.
Beijitos

Nenhum comentário:

Postar um comentário