quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Como recuperar sapatos que ficam folgados nos nossos pés. Duas dicas simples e econômicas.

Oi gente, olha eu aqui de novo. Hoje é para trazer uma dica fresquinha, para aquelas pessoas que não tem sorte ao comprar pares de sapatos novos, pois eles ficam saindo dos pés. 

Eu sou o tipo de pessoa que amo adquirir coisas novas, seja uma blusinha, seja um par de sapato novo, ou adornos que irão combinar com meu look. O importante é comprar e ser feliz. ( Quem me vê falando assim acha até que sou uma consumista impulsiva, o que não é verdade, bem mas deixa esse assunto para outro dia).

Enfim, recentemente comprei uma sapatilha da moleca. Simmmmm, aquela que virou modinha e todo mundo resolveu usar. Segue abaixo a foto:

Eu, particularmente, não sou de adquirir as coisas que estão na moda, por mais que eu ame acompanhar as tendências anuais, mensais e diárias. Mas, nunca fui fanática de me vestir com looks da moda. Sempre gostei daquilo que me faz bem, que valoriza o meu corpo, me trazendo conforto e me deixando linda com meu jeitinho de ser e me vestir.

Eu sempre tive mania de salto e, após o acidente, tive que dar um "adeus"( espero que não seja tão duradouro), para meus amadinhos, a fim de não forçar, ainda mais, a lesão na coluna. Então, estou renovando pouco a pouco, meu guarda sapatos, com sapatilhas e sandálias,pois me arsenal de sapatos assim sempre foram mínimos. 

E, recentemente, percebi um charme essas alpargatas que combinam com um look básico e diário, oferecendo conforto aos pés. Então, lá vai Thays procurar uma para adquirir. Entra em uma loja, saí de outra, procura aqui, outra ali. Entra novamente na mesma loja e por fim acha o que queria. Lógico, tive ajuda do love maravilha. ( Ele é muito paciente com as minhas incertezas de escolhas de roupas e sapatos, devia receber um prêmio para isso. kkkkk). 

Porém, após ter encontrado o sapato, o que acontece???? O número que eu, geralmente, uso estava largo e o número a menos apertado. E como eu fico??? Lógico que eu ia levar o sapato, mesmo sabendo que ele ia ficar saindo do pé. 

Então, a vendedora, uma mocinha muito atenciosa, me deu duas dicas, que vim compartilhar com vocês, para usar sapatos que compramos que insistem em ficar saindo dos nossos pés.

A vendedora, me sugeriu usar o sapato novo com a palmilha de outro que eu uso e fica bom em meus pés. Algum tênis, ou sapatilha mesmo, assim o sapato ficaria no formato do pé e não ficaria mais folgado. Experimentei, e não é que deu certo? Ela ainda, disse que quem quiser tem a opção de comprar uma palmilha caso queira, mas é melhor usar com uma que já pegou o formato dos nossos pés.

Outra dica, para aqueles saltos e sandálias peep toes (aquelas abertinhas nas pontas dos pés), é comprar aquelas cartolinas de E.V.A. pegar um o molde de uma palmilha, de algum sapato que você use e fique certinho nos seus pés, fazer o contorno da palmilha na cartolina e com uma tesoura cortar o contorno bem certinho. Logo em seguida,  coloque no sapato que você pretende utilizar e com a mesma tesoura corte a sobra do E.V.A. que ficou na frente, fazendo com a tesoura mesmo,o contornando conforme o formato do sapato na frente. 

Gente, essas dicas fizeram com que eu recuperasse 3 sapatos que estavam largos nos meus pés. Além, de não ficarem mais saindo dos meus pés, eles estão mais confortáveis. 

Espero que essas dicas tenham servido para vocês também.

Beijitos








Nenhum comentário:

Postar um comentário