sábado, 25 de novembro de 2017

O hábito de se organizar para conquistar seus sonhos.

Oi pessoal!


Como tem passado? Já estamos próximos ao final de mais um ano... Notamos isso nas tendências das lojas, nas decorações das fachadas das casas e de prédios. O comercio adiantando os enfeites e o pessoal já programando o famoso décimo para os presentes natalinos. 

Com essa velocidade que a vida está passando sempre nos deparamos com aquele famoso questionamento: o ano está acabando e o que eu fiz?
Acredito que o principal questionamento não é o que você fez, mas sim o que você deixou de fazer. Inúmeras vezes vejo as pessoas que estão ao meu retor se boicotando, e posso falar isso por mim também. Quantos projetos que prometemos naquele comecinho do ano que não damos nem o primeiro passo para começá-lo.

Na minha vida eu sempre tive o hábito de me forçar a fazer, a dar o primeiro passo. E muitas vezes se não consigo atingir o objetivo, levo comigo o que foi deixado de fazer para cumprir no próximo ano em ordem de prioridade. 

Acredito que a organização e o planejamento é de suma importância para não deixarmos nossos sonhos de lado. Porém mais do que isso é um passo fundamental para que não percamos as rédeas de nossas vidas e nos deixemos dominar pela vida rotineira de casa x trabalho ou vice versa.

Se planejar significa ter um controle do que queremos para a nossa vida, por isso essa tarefa deve ser mensal e não apenas anual. Digo mensal, por que mês após mês a vida se propõe a dar umas reviravoltas inesperadas que devemos parar, refletir e listar as ordens de prioridade, pois vai por mim, elas mudam!!!

Enfim, acredito que essa é a principal mensagem que eu quero passar. Como uma boa administradora que se preze e seguindo os quatro processos fundamentais da administração (planejar, organizar, dirigir e controlar) , acredito que devemos manter  nossa vida equilibrada e saudável, evitando desgastes que poderão ser contornados se adotarmos pequenos hábitos de: verificar a possibilidade de começar a fazer uma poupança e esquecer que está juntando dinheiro, listar nossos consumos e  nossos sonhos em ordem de prioridade sem deixar de viver o presente (pois lógico precisamos viver o hoje!) e se preparar para as ações futuras promissoras.

Aproveitando a oportunidade segue matéria que encontrei no site da UOL que de forma irreverente explica como devemos nos planejar  financeiramente de acordo com nossa idade. Vale a pena conferir: 

https://economia.uol.com.br/financas-pessoais/noticias/redacao/2014/07/28/saiba-como-planejar-as-financas-de-acordo-com-a-idade.htm

Espero que tenham gostado desse post e continuem a me seguir. 

Beijinhos saudosos.

Thays




fonte da imagem: https://economia.uol.com.br/financas-pessoais/noticias/redacao/2014/07/28/saiba-como-planejar-as-financas-de-acordo-com-a-idade.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário