sábado, 25 de novembro de 2017

Oi pessoal, 

Voltei para contar à vocês o que eu tinha mencionado no post "Presentes que a vida me deu".

Como alguns de vocês sabem a mais ou menos três anos atrás eu sofri um acidente que fez com que meus movimentos ficassem limitados. Nesse tempo eu estava encarando o final da faculdade e o temido TCC. E como um bom otimista tudo deu certo e consegui me formar e realizar a colação de grau, sem perder provas ou apresentações finais da conclusão de curso. 

Porém sempre vem aquele questionamento: o que será da minha vida após a faculdade? Vou continuar a trabalhar na mesma empresa, seguir novos rumos? Como será daqui para frente?

Na situação que eu me encontrava eu só conseguia pensar em fisioterapias e retomar uma vida sem uso de apoios para andar, ou analgésicos para não sentir dor. Claro que mesmo assim eu não me deixei por abalar e, nesse período, realizei três processos seletivos,  pois queria dar um UP na minha vida e testar minha colocação no mercado de trabalho para quando estivesse melhor das dores eu pudesse retomar minhas atividades. Realizei três processos seletivos, dois que eram a possibilidade de mudar completamente de ramo. Iria lecionar, eu seria professora em um instituto para dar aula para jovens aprendizes e no outro ser professora de ensino a distância para curso universitário. Lógico que ambas eram as oportunidades perfeitas para alavancar minha carreira, sair da área de atendimento e ter um rol de aprendizado que abriria grandes oportunidades futuras. Como uma boa pessoa engajada e que se preze eu passei nos dois processos seletivos, mas confesso que eu concorri com pessoas de alta categoria,  com grau de formação impecável e até mesmo implacável. 

Enfim, passei... passei e fui convocada , mas por fim a mocinha aqui não pode assumir nem A e nem B, devido estar afastada pelo INSS e precisar fazer o tratamento para se vir livre das limitações. Porém eu não parei por ai, nesse mesmo tempo estava ocorrendo um processo seletivo na empresa que eu trabalhava e eu prestei para um cargo que além de ganhar mais, me faria ter uma colocação e definição de carreira mais enxuta do que eu tinha até aquele momento. Eu poderia exercer a minha formação acadêmica e continuar no ramo hospitalar. Fiz um concurso e passei entre os três primeiros, porém a vaga da qual eu pleiteei eram para duas pessoas, então foi um concurso que eu não estava contanto muito que fosse para frente. 

Bem um ano e meio se passaram e eu um pouco melhor do meu acidente, voltei as minha rotina e ao meu serviço como auxiliar administrativa em atendimento Hospitalar. Nesse período o telefone tocou e o concurso que eu já estava acostumada a não pensar que eu tinha passado me chamou para assumir o cargo de Plantonista Técnico Administrativo em um Pronto Socorro (esse nome diferentão é o mesmo para responsável técnico- pessoas da área manjam do que é), mais perto da minha casa, na mesma jornada de trabalho, que eu amo 12x36, e exercendo a minha verdadeira função.

Então dia 14/11/2016 minha vida mudou, meu emprego também e se passou um ano até aqui. Pessoal como eu mencionei anteriormente meu intuito era sair da área hospitalar, não por que eu não goste, nada do tipo, mas por que é uma área que depende de muito Network para você crescer, ter muita indicação e nem sempre tudo isso é fácil! No meu caso meu maior QI foi Deus que fez surgir uma prova e eu passei, mas esses são casos raros, uma vez que para você ter um cargo de liderança, você necessita ter experiência anterior. E vamos e convenhamos como fazer para ter experiência como recém formada se as empresas não dão muita oportunidade de você adquirir isso, contratando aqueles veteranos do mercado de trabalho?

Enfim os planos de Deus são indiscutíveis. Nesse um ano também não fiquei parada fiz cursos de capacitação, me formei como gestora Hospitalar e ano que vem virá a pós. Acredito que o negócio é não parar, não desistir. Eu tive um acidente, mas não deixei me abater com minhas limitações, fui para cima do que eu queria e não fiquei em estado de inercia. Temos que dar o primeiro passo e confiar que Deus está fazendo a parte dele. 

Hoje gerencio uma equipe qualificada, cuidando de processos, setores e gerindo pessoas. Nesse tempo aprendi que temos um dom e que devemos aprimorá-lo cada vez mais. Sei que está longe de um dia ser a melhor e nem sei se posso ser a melhor, mas tento a cada dia dormir com a consciência que estou dando o melhor de mim em todas as tarefas que me disponho a realizar, seja na vida pessoal ou profissional.

Acho que é isso meus amores!

Espero que tenham gostado, mais para frente irei fazer um post com dicas de gerenciamento de equipe, cursos, o que é ser um administrador na área hospitalar...

Espero que tenham gostado.

Beijinhos saudosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário