quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Lar doce lar.

Primeiramente quero desejar à todos um feliz ano novo, cheio de muita luz, paz e realizações. Que esse ano que esta entrando seja cheio de coisas boas.

Em falar de coisas boas, vamos falar de um assunto que eu ultimamente estou amando?

Como vocês sabem eu adquiri a minha casa no ano de 2017, foi um processo muito demorado entre assinatura do contrato, assinatura do financiamento e aquisição das chaves, mas confesso que mesmo demorado, foi um processo que nos satisfazíamos a cada etapa concluída. 

Pegamos as chaves no dia 08/08/17 e estamos morando no nosso ninho de amor a três meses. Agora em janeiro completará 4 meses.

Quando pegamos a chave da casa, notamos que precisávamos fazer muitas melhorias. A casa não era antiga e nem nada do tipo, apenas estava necessitando de grandes melhorias, devido estar mal zelada pelos antigos moradores. Nossa casinha está localizada dentro de um condomínio e só fazem 10 anos que este condomínio foi entregue pela construtura, ou seja, é um condomínio recente. Eu sempre fiz questão de casa e na época foi uma oportunidade que abraçamos, devido o preço acessível e as condições que a casa se encontrava.

Quando recebemos a chave confesso que fui surpreendida com a quantidade de pequenas grandes coisas que íamos ter que fazer. Uma dica: Quando queremos comprar um imóvel ficamos cegos de amor. Segunda dica: Quando um proprietário quer vender  ele dá uma "tapeada" e camufla os reparos a serem feitos. 

Pois bem quando fomos visitar o imóvel ficamos ceguetas de amor. Tínhamos notado que teríamos que mexer com algumas coisas, mas pensávamos que esse processo seria com o passar do tempo e não assim que acabássemos de entrar na casa, mesmo por que o dinheiro estaria curto, curtíssimo, quase nulo.

Mas como não vivemos em um conto de fadas em que as coisas simplesmente acontecem, percebemos que a casa gritava com algumas melhorias, partimos para cima. A ex proprietária ainda contribuiu para que essas melhorias fossem realizadas as pressas. A mesma retirou os bocais da iluminação da sala, quartos e banheiros. Retirou o lavatório e deixou a casa crua, além das demais coisas. Piso da cozinha danificado, banheiros e cozinha repletos de sujeira (exigindo uma faxina de uma semana). 

Confesso que esses "probleminhas" não nos abateram e partimos para cima. Limpamos a casa inteirinha. Arrumamos uma pessoa que colocou os bocais para nós. Refizemos a pintura da casa toda, o piso danificado da cozinha passou por uma transformação e cada dia que passa a casa fica a nossa cara. Nos posts a seguir irei mostrar as mudanças detalhe por detalhe, dar dicas, preços, ideias etc. Aqui eu quis dar um aparado geral de como foi o processo da casa e as situações que passamos.

Para adquirir um imóvel é necessário muito empenho, paciência, persistência e ânimo. Existe sim as intempéries que insistem em nos desanimar, mas a questão é ter foco que sempre conseguimos chegar lá e no fim respirar e dizer: "Valeu a pena".

Beijocas amorecos.


Nesse dia eu e o Will fomos assinar o financiamento da caixa. Precisamente no dia 19 de maio de 2017.

Essas quatro fotinhos são referente ao dia 08 de agosto de 2017 em que pegamos as chaves e entramos pela primeira vez na nossa casinha, como proprietários. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário