quinta-feira, 19 de maio de 2016

Por que eu amo cortar o cabelo.

Faz um tempinho que eu estava pensando em mudar meu visu e procurando um estilo que renovasse e combinasse com meu jeito de ser.

E como dizia  Coco Chanel "Uma mulher que corta seu cabelo, está prestes a mudar sua vida!". Então, simplesmente, passei a tesoura e mudei.

Bem o que mais me fascina no cabelo curto, é a facilidade de sua manipulação. O cabelo fica mais leve. O corte renova os fios e repara naturalmente os danos que, geralmente, aparenta nos cabelos longos. Além disso, é mais fácil para lavar, secar, hidratar, pentear...

Me inspirei em algumas fotos para fazer o corte... Acredito que pesquisar e se imaginar com aquele corte é fundamental, para não se arrepender posteriormente.

Segue as fotos que inspiraram minha transformação:




Notem como o cabelo curto dá mais estilo e atitude para a pessoa. Há muitas pessoas que pensam que apenas o cabelo longo é que faz a mulher ser mais poderosa e sexy, mas ao contrário, esse conceito de sensualidade não esta no cabelo, mas sim na pessoa.

Confesso, que foi a Juliana Paiva, minha musa inspiradora. Em seu papel de Cassandra, na novela Totalmente Demais, ela muda de visu para representar a nova fase de milionária.

Cheia de atitude, exalando muito charme, resolvi seguir essa "onda" e arriscar nesse corte maravilhoso. 

Vejam como ficou o resultado:
Antes.


Depois.

Depois.

O que posso falar é que fiquei muito satisfeita com o resultado. Como puderam perceber, meu cabelo não estava muito grande, mas já estava sem corte, deixando ele sem "sal e sem açúcar". Acredito, que o corte deu mais vida e movimento, combinando com o formato do meu rosto.

Então o conselho é: Se joga e se transforma!

Não fiquem com medo de arriscar. Cabelo cresce, então nada de ter dó. 

Beijinhos meus amores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário