terça-feira, 3 de maio de 2016

Desabafo de um coração em pedaços.

Ando tão esgotada de falsos julgamentos, de ver as pessoas se afogando em tristezas que elas mesmas criaram. 
A vida está aí, para de ficar se fazendo de vítima, se achando uma pobre coitada por situações que você mesma tem criado. 

Seu sumiço do seu eu, afetou a todos! E não só a você, como acha. Todos estão abalados, cansados, estafados. Você parou no tempo e não percebeu! Tive que me virar, tive que crescer bruscamente, fazer o que eu nunca fui ensinada e você nem notou. 

Você fala que eu não gosto de você, não me preocupo com você. Mas você tem se preocupado comigo? Você algum dia já se colocou em meu lugar?
Eu cresci e você não me acompanhou, alias você parou no tempo e eu tive que continuar. 

Os papeis se inverteram. Você se recorda a quanto tempo não me dá um colo? A quanto tempo não tem participado dos meus planos futuros? E quando quero compartilhá-los com você, você surta. Você não consegue ser capaz de ver que cresci, que fiz tudo certo. Que segui um planejamento para você ter orgulho de mim, mas tudo o que você consegue é me ver como uma criança que não entende de nada.

Você fala que não participa da minha vida, mas você se recorda qual foi a ultima vez que sentamos na mesa, conversamos, comemos, rimos? Qual foi a ultima vez que você se levantou, foi ao mercado, preparou uma comida maravilhosa e assistimos a sessão da tarde, sem que você passe mal?

Você está mal todos os dias, você está doente frequentemente. Você se esqueceu de si mesma por egoismo e, por egoismo, tem se esquecido de mim. 

Não cuida de mim como deveria cuidar. As vezes você me cobra o que você não tem me dado. 

Isso dói, sabia?! 

Dói em pensar que a cada dia nos distanciamos, por que seu egocentrismo fala mais alto. Por que você se afundou num abismo do qual você mesma criou. Existem muitos problemas que simplesmente surgem em nossas vidas, mas tem outros que nós mesmos criamos.

Não acho certo, mas quem sou eu para falar, não é mesmo?

Sou apenas a pessoa que você acha que não te ama. 

Mas, amor é muito diferente de falar "eu te amo" todo dia. Amor é mostrar em apoio, em estar junto em qualquer circunstância, mesmo a pessoa estando errada, mas isso você não vê. Quantas vezes corremos para o hospital por que você resolveu desistir da vida. Corremos para salvá-la, para a vermos bem, recomeçando. Mas recomeçar para você é apenas uma palavra que você adia todos os dias.

Eu cansei, de verdade. Cansei de tentar me superar, de tentar agradar, sendo que nada que eu fizer fará você feliz. A culpa não é minha, já parou para pensar?

Vamos fazer um trato então, você cuida da sua vida e eu da minha. E quando você parar de ser egoísta, ai nos podemos sentar e ajustar essa distância entre nós.

Estarei te esperando... Mas a distância para não me magoar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário